Perguntas Frequentes

Compra

Como encontrar o produto que estou buscando?

Você tem quatro maneiras: Digitando o nome ou o código da peça na barra de busca, filtrando as características do veículo, fazendo uma compra em massa na aba Compra B2B ou através dos produtos em destaque na página principal.

Como utilizar a Barra de Busca para encontrar o seu produto?

Basta colocar o nome ou o código da peça (Ex: A 9584770015) na barra de busca.

Como filtrar minhas buscas?

Selecione as características do veículo (tipo, marca, modelo e ano) no menu de filtros.

Como verificar a compatibilidade de uma peça com o meu veículo?

Na página do produto selecionado, na seção Aplicações, todos os modelos de veículos para os quais a peça é compatível podem ser encontrados.

Como faço uma compra?

Faça o seu login, busque sua peça e confira se é compatível com o seu veículo. Em seguida, escolha a quantidade pretendida e clique em adicionar ao carrinho. Clique em finalizar compra, selecione o endereço de entrega e o tipo de frete. Confira e finalize o pedido. Clique em efetuar pagamento, escolha a forma de pagamento e finalize a compra.

Como faço uma compra em massa?

Faça seu login e acesse a aba Compra B2B. Clique em novo orçamento e escolha um nome para seu orçamento. Escolha o endereço de entrega e clique em avançar. Depois disso, use a planilha oferecida para registrar o seu pedido e carregue a planilha de volta ao site para que seu pedido seja calculado. Confira seu pedido e efetue o pagamento.

O que fazer quando não encontrar o produto que estou buscando?

Caso não encontre a peça que está buscando, entre em contato com nosso atendimento pelo chat, pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Pedidos e Entregas

As entregas são feitas para todo o Brasil?

Sim, as entregas são feitas para qualquer lugar do país, de acordo com a disponibilidade da sua região.

Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Ao acessar sua conta, você tem acesso às informações de todos os seus pedidos. Para acompanhar a entrega, abra a aba Pedidos, selecione o pedido que deseja acompanhar e clique em visualizar pedido.

Ainda não recebi minha compra, o que devo fazer?

Caso o seu prazo de entrega tenha expirado e você ainda não recebeu o seu produto, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Qual o prazo e valor de frete do meu pedido?

O preço e o prazo de entrega do seu pedido variam de acordo com a região de entrega, características do produto e o tipo de frete que você escolheu no momento da compra. Essas informações podem ser conferidas durante a consulta (processo de compra) na etapa de escolha de frete e, após a compra, na aba Meus Pedidos dentro dos detalhes de cada pedido, ao selecionar visualizar pedido.

Quais são as opções de entrega oferecidas?

Os pedidos serão entregues por transportadoras Rodobens. Também será possível retirar o seu pedido pessoalmente na loja ou por terceiro autorizado por escrito.

Quem pode receber o meu pedido?

É necessário que o responsável ou uma pessoa autorizada esteja presente no momento da entrega das suas compras. Caso a residência seja prédio ou condomínio, o produto será entregue ao porteiro do local. Recomendamos que você verifique a embalagem e o conteúdo do pedido na presença do entregador e verifique se os produtos entregues estão de acordo com a sua compra. Se houver alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Recebi o meu pedido errado, o que devo fazer?

Se você receber um produto diferente do que pediu, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Pagamento

Como posso pagar minhas compras? Quais as formas de pagamento?

Você pode escolher entre as formas de pagamento:

  • 1. Cartão de crédito/débito
  • 2. Boleto Parcelado – Emissão apenas para vendas a prazo com clientes previamente autorizados;
  • 3. Boleto avulso – Boleto que tem o seu prazo de vencimento até 5 (cinco) dias, ou seja, compras com pagamento à vista sem a emissão da nota fiscal. A emissão da NF se dará somente após a liquidação e identificação do crédito realizado;
  • 4. Cartão Pós-Venda Mais.

Sendo que as opções boleto e cartão Pós-Venda Mais serão disponibilizadas somente aos clientes já homologados pela Rodobens. Caso haja interesse nestas modalidades de pagamento, contate a Central de Atendimento ao cliente, que avaliará sua solicitação.

Por que os produtos e serviços apresentam valores diferentes de acordo com a localidade da empresa anunciante?

Em razão da diferenciação das alíquotas de tributos de cada localidade.

Qual o prazo de aprovação de uma compra?

A aprovação poderá se dar entre 1 (uma) hora até 5 (cinco) dias. Esse prazo poderá ser superior de acordo com o processo da administradora do cartão, pedido de complementação de informações, confirmação de pagamento do boleto e problemas técnicos.

Como solicitar a 2ª via do boleto bancário para pagamento do meu pedido?

Ao acessar sua conta do epecas.rodobens.com.br, você tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos. Basta clicar na aba Pedidos, selecionar o pedido, clicar em Mais Detalhes e clicar no botão Reimprimir Boleto, em caso de boleto dentro do prazo de vencimento, e finalizar o pagamento da sua compra. Se tiver dificuldades, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Meu boleto bancário venceu, o que devo fazer?

Se o seu boleto bancário já venceu temos que gerar um novo boleto. Para isso, entre em contato com a Central de Cobrança, de segunda a sexta, das 8h às 19h20 (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 8877.

Trocas e Devoluções

Com quem devo entrar em contato em caso de troca ou devolução?

Para compras feitas no site é imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636.

Qual é o prazo para fazer um pedido de troca/devolução?

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, segundo a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), e devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 200 7636. Por favor, consulte as regras previstas na política de troca e devolução disponível no site.

Cadastro

Como alterar o meu cadastro?

Para alteração cadastral, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636.

Esqueci meu e-mail de login, o que devo fazer?

Se você não se lembra do e-mail cadastrado na sua conta é possível recuperar. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo telefone 0800 200 7636 ou mande um e-mail para centraltelepecas@rodobens.com.br.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Se você não se lembra da senha cadastrada na sua conta, acesse a área de login e clique em Esqueci minha senha. Preencha o campo com seu e-mail de cadastro para recuperar sua senha. Em breve, você receberá no seu e-mail orientações para recuperar sua senha.

Condições Gerais

Condições Gerais

A concretização da compra está condicionada a disponibilidade do produto no estoque da empresa anunciante.

Razão social: RODOBENS VEÍCULOS COMERCIAIS CUIABA S.A. | CNPJ: 03.005.212/0001-50 | Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 5635, Parque Ohara, Cuiabá – MT | CEP: 78080-000 | Os produtos e serviços são fornecidos pelas empresas integradas da Rodobens.