Condições e Termos de Uso

CONDIÇÕES E TERMOS DE USO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós estamos empenhados em oferecer para você um site ou aplicativo seguro, direcionado às suas preferências e que lhe propicie uma experiência agradável e diferenciada. Para tanto, precisamos coletar algumas informações suas. Leia com atenção esta Política de Privacidade antes de cadastrar-se ou mesmo acessar nosso site ou aplicativo. Ao visita-los você aceita as práticas descritas nesta Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade aplica-se os sites e aplicativos das Empresas Rodobens em que estiver publicada.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1ª Edição - Julho de 2018

1) Informações pessoais coletadas

Durante a sua experiência virtual em nosso site ou aplicativo nós poderemos coletar informações pessoais suas, como: nome, Documento de Identidade, CPF, endereço, telefone, informações de navegação (cookies), endereço de e-mail, localização, assim como informações relativas ao seu comportamento em nosso site ou aplicativo, Endereço de Protocolo da Internet (IP), data e hora de acesso e confirmação de leitura de e-mail.

2) Utilização das informações

As informações que coletamos de você serão utilizadas para os seguintes fins:

- Criação do seu cadastro em nosso banco de usuários, facilitando sua identificação e personalizando o relacionamento.

- Pagamento das compras que você realizar, conforme sua autorização.

- Possibilitar nosso contato com você.

- Desenvolver estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos Usuários.

- Aperfeiçoar nossas ofertas, promoções e conteúdos oferecidos a você.

- Enviar mensagens sobre novos produtos, publicidade, promoções e banners, notícias sobre as Empresas Rodobens.

3) Responsabilidade do usuário

Você é responsável pelas informações disponibilizadas em nosso site ou aplicativo. É vedado disponibilizar informações pessoais falsas, desatualizadas e de titularidade de terceiro.

4) Local de armazenamento

Suas informações serão armazenadas em nossos servidores físicos e/ou em servidores em nuvem contratados com empresas especializadas e de renome no mercado. As localidades são sigilosas em prol da segurança da informação.

5) Segurança das informações

Em algumas situações, solicitaremos a você poucas informações pessoais para entrarmos em contato, sem a necessidade de criação de conta, como: nome, telefone e e-mail.

Já para cadastrar-se em nosso site ou aplicativo, comprar, consultar detalhes de nosso relacionamento, você deverá criar uma conta, que será acessada por login (nome de usuário) e senha.

Defina uma senha complexa, mas que seja simples de ser memorizada, seguindo nossas exigências, informadas no momento do cadastro. Não compartilhe sua senha e não permita que terceiro acesse sua conta.

Suas informações serão mantidas em banco de dados seguro, protegidas contra acesso e uso por terceiros desautorizados. As pessoas habilitadas a acessarem suas informações são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

Utilizamos tecnologia adequada para proteção de suas informações, sempre observando os recursos atuais de segurança.

Tendo em vista que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, ao acessar nosso site ou aplicativo você concorda que nós não possuímos responsabilidade por eventuais prejuízos que você eventualmente possa sofrer decorrentes de cyber ataques e vazamento das informações, inclusive em face de servidores de terceiros e demais falhas relacionadas, salvo se comprovado nosso dolo ou culpa.

Nós poderemos disponibilizar links para outros sites ou aplicativos que, por sua vez, podem coletar suas informações pessoais. Você deverá ler e avaliar a Política de Privacidade de outros sites e aplicativos, ciente de que nós não possuímos gerência e responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos, assim como pela coleta, tratamento e armazenamento de suas informações pessoais.

Não coletamos informações relacionadas a cartões de créditos e débitos e dados bancários. Estes dados são informados por você diretamente para as instituições financeiras e/ou empresas de meios de pagamentos eletrônicos.

Essa parceria entre nós e referidas empresas é necessária para lhe disponibilizar a solução de pagamento e concluir a operação de compra no ambiente virtual. Lembre-se de proteger suas informações contra acesso não autorizado ao seu equipamento, conta e senha.

Mantenha sistemas preventivos ativos, como antivírus, firewalls e antimalware. Lembre-se, ainda, de clicar em “sair” ao encerrar seu acesso, especialmente quando o equipamento não for de sua titularidade.

Antes de acessar link ou fazer download de arquivo recebidos por mensagem eletrônica, certifique-se da titularidade do remetente.

Não enviamos espontaneamente mensagem eletrônica solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados ou ainda links para eventuais downloads.

Você não poderá utilizar recursos que possam interferir nas operações de nosso site ou aplicativo, sob pena de responder judicialmente pela violação cometida.

6) Revelação das informações para terceiros

Suas informações pessoais poderão ser compartilhadas com:

- Prestadores de serviços, para aprimorar ou facilitar as operações realizadas em nosso site ou aplicativo, tais como, sem se limitar a serviços de: transporte, pagamento, seguro, call center, programas de fidelidade, envio de mensagem virtual, cobrança, desenvolvedores ou plataformas de sites e aplicativos.

- Empresas Rodobens, ativas ou futuramente constituídas.

- Terceiros, para portal de e-commerce colaborativo (Marketplace). Em qualquer hipótese, exigimos de nossos parceiros e prestadores de serviços o compromisso pela proteção, tratamento, guarda e confidencialidade de suas informações. Por fim, suas informações poderão ser disponibilizadas em decorrência de ordem judicial.

7) Cookies

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site ou aplicativo, personalizando o conteúdo conforme o seu perfil. Você poderá desabilitar o salvamento de cookies em seu navegador ou aplicativo, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o nosso site. Não nos responsabilizamos pelo acesso a sites ou aplicativos de terceiros através de links disponibilizados em nosso site, pois não temos a gerência desses domínios e conteúdos.

8) Correção das informações pessoais

Identificada alguma informação incorreta em seu cadastro, você poderá nos solicitar a correção pelos canais de atendimento informados abaixo. Basta mencionar a informação que deverá ser substituída e a correta. Nós poderemos solicitar informações adicionais ou documentos para comprovar a veracidade da solicitação. Fique tranquilo, é para a sua própria segurança.

9) Esquecimento das informações pessoais

Você poderá solicitar a exclusão de suas informações pessoais de nosso banco de dados pelos canais de atendimento informados abaixo. Ressaltamos que manteremos em nossos bancos de dados as informações que por lei ou norma administrativa estivermos obrigados ao armazenamento, durante o prazo definido para tanto.

10) Canais de atendimento

Fale conosco pelo endereço de e-mail internet@rodobens.com.br ou pelo telefone (17) 2136 – 3666. Esses canais também poderão ser utilizados para esclarecimento de dúvidas sobre essa Política e para a Exclusão de seu contato das listas para envio de mensagens publicitárias. Nós atenderemos sua solicitação no menor espaço de tempo possível.

11) Alteração unilateral da Política

Nós poderemos alterar os termos desta Política de Privacidade a qualquer tempo. Você será avisado caso isso ocorra.

12) Foro

O foro da comarca de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, é eleito para a discussão de qualquer assunto ligado a esta Política de Privacidade.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E GARANTIA

Regulamento de devolução, troca e garantia

Você deverá solicitar o cancelamento da compra, devolução, troca do produto ou atendimento em garantia na nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).

Não nos responsabilizamos por qualquer atitude que você adotar sem nos comunicar previamente, inclusive se descumprir nossas instruções.

1) Cancelamento da compra

Você poderá cancelar a operação somente antes de receber o produto, desde que tenha menos de 24h da emissão da Nota Fiscal (com exceção do estado de MT, que possui o prazo de cancelamento da compra de 2h da emissão do DANFE) e o produto ainda não tenha saído da concessionária de origem, pela nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Passando-se esse prazo, será tratado como devolução ou garantia, de acordo com as condições da peça.

Caso você tenha cancelado a operação, dentro das 24h (ou 2h no MT) após a emissão do DANFE, e ainda assim receber o(s) produto(s) faça a recusa da mercadoria ao recebê-la (item 3 deste documento).

Diante da possibilidade de extravio do produto durante o transporte, você poderá optar por aguardar o envio de outro substituto ou cancelar a compra.

2) Devolução da compra após receber produto

Você poderá desistir da compra e devolver o produto ou trocá-lo em até 7 (sete) dias corridos, contado da data de recebimento, desde que o produto ainda não tenha sido aplicado.

Caso o produto tenha sido utilizado e/ou danificado após a entrega, não admitiremos o cancelamento, devolução ou a troca da compra e você permanecerá responsável pelo pagamento.

A devolução ou troca do produto somente será admitida após parecer favorável das condições do produto, dado pelos responsáveis da concessionária onde o pedido foi faturado, após recebermos o produto a ser devolvido ou substituído.

A devolução, troca ou cancelamento da compra deverá se dar necessariamente e integralmente na mesma concessionária onde o produto foi faturado.

3) Recusa de recebimento do produto

Você poderá recusar o recebimento do produto se identificada alguma das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Produto entregue fora do prazo;

- Falta de algum item mencionado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

- Cancelamento da compra solicitado pela central de atendimento ao cliente.

A compra tendo sido feita por pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE), é necessário que você emita a nota de devolução espelhada no DANFE da compra, constando o tipo de frente, e devolva o produto ao responsável pela entrega. Se tratando de compra feita por pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS, conste o motivo da recusa no verso do DANFE e devolva o produto ao responsável pela entrega. Em ambos os casos, solicite ao mesmo o recibo de devolução do produto e assine por extenso.

4) Devolução do valor pago

Solicitada devolução da compra durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, após a entrega, você será reembolsado se o pagamento tiver sido efetuado.

Importante, somente será legítimo do processo de devolução produtos que não tenham sido aplicados, do contrário, desde que esteja dentro do prazo de garantia, o processo será tratado como garantia.

Caso a entrega tenha ocorrido, o reembolso será efetuado depois que recebermos o produto e desde que o mesmo esteja íntegro, com todos seus acessórios e sem indícios de uso.

A forma de reembolso será definida segundo o meio de pagamento utilizado:

Cartão de crédito: o reembolso deverá ser efetuado pela emissora do cartão. Para tanto, a Rodobens entrará em contato com a operadora do cartão para cancelar o pagamento.

Boleto bancário ou Cartão Pós-Venda Mais: efetuaremos o reembolso por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor da conta bancária de titularidade do comprador. Para tanto, é necessário que você envie um comprovante da conta a ser creditada para o e-mail indicado pelo atendente da central de atendimento ao cliente.

Você é responsável pelo pagamento da diferença relativa a produto, caso opte por trocá-lo.

5) Garantia

A garantia para peça de reposição é válida se o componente tiver sido aplicado ao veículo, apresentado um defeito de material ou de produção, exceto nos casos onde o dano estiver diretamente relacionado ao serviço de instalação ou manuseio impróprio por terceiros ou pelo próprio cliente.

O prazo de garantia legal para peças adquiridas no e-commerce é de 90 (noventa) dias sem limite de quilometragem. Na hipótese em que houver garantia contratual, esse benefício será informado no momento da compra do produto.

Dentro do prazo da garantia (tanto legal quanto contratual) é necessário que você vá presencialmente ao concessionário para avaliação técnica, levanto junto ao produto o DANFE e o veículo em que o mesmo foi aplicado.

Reconhecido o vício ou defeito, o fabricante poderá reparar ou substituir o produto por outro de iguais características, sem custo.

Você não terá custos neste processo.

Recusado o atendimento em garantia pelo fabricante nós o informaremos do motivo.

6) Meios para devolver ou trocar o produto

Você poderá optar por uma das opções abaixo.

Coleta no local de entrega

- O produto será coletado no endereço de entrega informado na nota fiscal.

- A coleta acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Nós o informaremos o período para o frete de devolução.

Loja física

Você poderá devolver o produto diretamente e necessariamente à loja física em que a compra foi faturada, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

ATENÇÃO! Todos os processos mencionados neste item da política são gratuitos.

7) Meios para reparo em garantia

Se estiver dentro do prazo da garantia (legal e contratual), você deverá:

Loja física

Você deverá necessariamente ir presencialmente a algum concessionário e levar o veículo, peça e DANFE/NF para avaliação técnica.

8) Orientações para devolução do produto

Acondicione o produto e seus acessórios na embalagem original ou similar, protegendo-o contra danos.

Insira a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) no interior da embalagem.

- Pessoa física ou jurídica não contribuinte do ICMS: relate no verso do DANFE o motivo da devolução.

- Pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE): emita nota fiscal de devolução com os dados espelhados no DANFE/NF, constando a forma do frete. Devolução pela transportadora ou na loja física: entregue a nota fiscal ao receptor do produto.

Apenas entregue o produto mediante a apresentação de recibo.

Em caso de dúvida ou problema no processo de devolução fale conosco pela central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636.

Razão social: RODOBENS VEÍCULOS COMERCIAIS CUIABA S.A. | CNPJ: 03.005.212/0001-50 | Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 5635, Parque Ohara, Cuiabá – MT | CEP: 78080-000 | Os produtos e serviços são fornecidos pelas empresas integradas da Rodobens.